quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rio de janeiro,12 de abril de 2010

Vida de Adolescente em: O primeiro emprego

Bom, passei no cursinho ótimo mas, como vou pagar !? . Essa foi uma boa pergunta que fiz pra mim mesma e não tinha resposta assoprando nos meus ouvidos.Como é difícil essa situação de jovem de 18 anos.Você cresce,aborrece e fica cheia de perguntas que nem sabe como vai começar a responder.

Primeiro, fui procurar algo que pudesse fazer, ou seja, um bendito de um emprego que pudesse pagar meu cursinho que tanto esperei porém, sem sucesso.Logo uma linda esperança me surge; minha mãe me indica a uma colega dela a trabalhar num bendito ou maldito escritório , só escutava ela em falar com um tom convencedor a tal da colega.

--- Bom, a Cecília está parada , ela cabou de terminar o ensino médio e está procurando um emprego que possa pagar o cursinho.

E eu fiquei ouvindo aquela conversa toda no meu quarto, então resolvi descer e saber mais do assunto e na mesma hora resolvi topar , pelo menos eu podia fazer o curso e ficar feliz da vida ,pois ainda meu sonho é fazer a faculdade de enfermagem e ia garantir o meu futuro afinal, quem não quer né !.

No outro dia, fui até o escritório e conversei com a tal colega da minha mãe pedir praticamente um emprego,porém não estava indo tão bem.

--- Precisamos de alguém que possa abrir o escritório e organizá-lo mas, precisamos de um tempo integal...

E por aí foi nossa conversa até que enfim surge uma idéia de um dos chefes:

--- Porque não fazemos um seguinte:você trabalha aqui com agente em meio período e você faz seu curso a tarde. Só que você vai receber meio salário ok?!

Logo aceitei na hora, afinal quem é que não queria ganhar um dimdim e estudar de tarde?!

Porém está sendo muito difícil meu trabalho lá, sou muito explorada com várias funções , sem contar que tenho que ouvir piadas descarregos de stress do pessoal de lá ,só pra ajudar a mim mesmo ,que situação heim.

Mas afinal ele ficam fazendo isso comigo por qual motivo? Pra que?

Eu pergunto pra mim mesma , pow não há cristo que agüente!!!

OH LUTA!!!

Um comentário:

  1. Querida Cássia vc precisa levar fé na luta , nem sempre temos os melhores empregos da vida, até mesmo na enfermagem tem lugar e situações muito ruins como qualquer emprego.Ver essa situação como experiência para saber seus limites, suas fraquezas e como vc realmente se equilibra num obstáculo pois vc já descobriu isso logo até se combina com o ambiente de trabalho como futuro emprego.
    Bjs na ponta do nariz

    ResponderExcluir